BANCO DE CAPACITORES

Banco de Capacitores


É fato que toda a indústria procura fazer com que suas máquinas operem com sua potência máxima possível. Porém, falhas podem ocorrer nos maquinários, e reduzir seus fatores de potência, causando problemas na produção industrial. Para que todas as máquinas de um determinado processo industrial funcionem com boa potência, é preciso obter um banco de capacitores.

O banco de capacitores é um conjunto de dispositivos que conseguem gerar determinados fluxos de energia capacitiva, capazes de diminuir as perdas e quedas de tensões em um sistema elétrico que atua por corrente alternada. Desta forma, é possível obter a garantia de um funcionamento correto de toda uma produção, sem falhas relacionadas à energia. Existem determinados modelos de banco de capacitores, cada um indicado para certo tipo de processo industrial.

BANCO DE CAPACITORES - TIPOS

Um dos modelos de banco de capacitores é o banco de capacitores fixo, compostos por muitas unidades capacitivas e que permite a montagem a partir da fixação em forma horizontal ou vertical. É indicado, principalmente, para transformadores e sua manutenção deve ser feita em cada unidade que este banco comporta.

O modelo automático destes bancos apresenta um sistema inteligente, que opera com ótima performance, possuindo ainda, um sistema para ventilação e sistema de ajuste para a temperatura dos capacitores. Este modelo automático é indicado para disjuntores ou em equipamento que, ao serem ligados, apresentam um alto pico de corrente elétrica.

O banco de capacitores programável é o terceiro modelo, que age a partir de uma programação preestabelecida por um operador do banco, podendo ser ligados e desligados conforme se faça necessário. Esses bancos podem ser adquiridos ao entrar em contato com uma empresa especializada em instalações elétricas, como a Contric.

CONTRIC – INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS

Focada em projetos que visam aplicar a manutenção e a instalação de acessórios elétricos, a Contric está sempre disposta a ajudar os mais diversos clientes e solucionar todas as dúvidas relacionadas às instalações elétricas. O atendimento da empresa é feito em um raio de 200 quilômetros da região de São Caetano do Sul, próximo a São Paulo. Para obter um bom banco de capacitores, busque a Contric.