PROJETO DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS INDUSTRIAIS

PROJETO DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS INDUSTRIAIS


Um projeto de instalações elétricas industriais é muito importante para garantir o correto funcionamento dos sistemas de um local. Eles também garantem que as estruturas se adequem as cargas, de forma que elas sejam distribuídas corretamente, de acordo com as capacidades dos dispositivos. Existem alguns pontos que devem ser levados em consideração quando se trata da elaboração de um projeto de instalações elétricas industriais.

PONTOS A CONSIDERAR PARA A REALIZAÇÃO DE UM PROJETO DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS INDUSTRIAIS

  • Condições de suprimento de energia elétrica - A responsável por prestar esses tipos de informações é a concessionária de energia elétrica. Ela pode fornecer informações como tipos de sistemas de suprimento, variações de tensões e garantias de suprimentos de cargas em condições que sejam satisfatórias. O sistema de alimentação, normalmente, fica limitado a disponibilidade oferecida pelo suprimento que existe na área do projeto de instalações elétricas industriais.

  • Dependendo do porte da empresa, podem ser necessários investimentos em recursos de suprimento alternativos, como geradores de emergência e novos alimentadores. De forma geral, industrias tem alimentação a partir de sistemas de suprimento de radial simples ou com recurso.

  • Arquitetura do prédio e a planta baixa - Antes de realizar um projeto de instalações elétricas industriais, deve se considerar sua estrutura arquitetônica bem como a planta baixa. Esses elementos possuem dados como a área de construção, detalhes de divisão do ambiente e todas as dependências que compõe o espaço como um todo.

  • Planta baixa com informações de disposição física das máquinas - Um documento como esse é essencial para o desenvolvimento de um projeto de instalações elétricas industriais, pois ele oferece uma projeção da localização de cada máquina, bem como a indicação de cada motor e painel de controle.

  • Planta de detalhes - Essa planta é muito importante pois contem particularidades que podem contribuir na construção do projeto de instalações elétricas industriais, como: detalhe de colunas e vigas, vista e corte do espaço, detalhes da montagem de máquinas nas dimensões.

  • PROJETOS DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS INDUSTRIAIS – OPTE PELA CONTRIC

    Após analisar esses pontos, deve-se dedicar algum tempo na escolha do fornecedor mais indicado para realizar a execução ou, até mesmo, o projeto de instalações elétricas industriais. A escolha da empresa é um dos fatores que irá afetar diretamente na qualidade do sistema. Por isso, para projetos e montagens, conte com a Contric, uma empresa que compõe o grupo Módena, e é reconhecida pela trabalho bem realizado e atendimento ao cliente personalizado.

    PARA SABER MAIS SOBRE PROJETOS DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS INDUSTRIAIS

    Ligue para (11) 4228-2011 ou clique aqui e entre em contato por email.