PAINÉIS

Todos os Painéis são confeccionados em conformidade com a NR-10 E NBR-5410

Painel de BANCO DE CAPACITORES, sendo utilizado para correção do cos Φ, sua montagem é feita com capacitores a SECO, podendo ter atuação automática ou fixa, dependendo da aplicação e tipo de carga.

Quadro de distribuição de força ou quadro de distribuição de iluminação ou quadro geral de baixa tensão, são utilizados para alimentar cargas secundárias, partindo de um ponto único, podendo ser projetado em atendimento a NBR IEC 60439-1.

Muitas vezes utilizados em conjunto com uma automação pelo fato da facilidade em se realizar uma função de controle individual de cada um dos acionadores, esta facilidade se dá através de redes/protocolos de comunicação disponíveis (profinet / profibus / ethernet IP).

O quadro de transferência automática, é utilizado para comutação entre uma rede da concessionária e uma rede gerador.

Projetada para posto de operações em processos industriais. Acionamento via comando através de botão ou IHM interligado a CLP.

É utilizado para alimentação dos circuitos de iluminação, podem ter acionamento MANUAL ou AUTOMATICO, de acordo com a necessidade.

Acionamento de cargas motoras que necessitam de controle eletrônico, através de redes/protocolos de comunicação disponíveis, podendo ser acionados via rede ou I/O físico.

Projetado para ser um painel para controle de processos, com a utilização de ar comprimido, podendo ser facilmente conectado a uma rede industrial e até mesmo incorporado à indústria 4.0.

Projetado para controlar processos, pode possuir além do CLP outros elementos de acionamento e controle, facilitando a conexão via rede industrial e até mesmo incorporado à indústria 4.0.

Este tipo de painel é utilizado como um alimentador de equipamentos SPOT, tornando fácil a alimentação dos mesmos através de PLUGUES normalizados.

O CCM é projetado para execução FIXA ou EXTRAIVEL, podendo ser compartimentado entre as formas 1 à 4b e atendendo as características de ensaio definidos na IEC 61439-1

É projetado para controlador o aquecimento de fornos ou equipamentos, através do uso de módulos de potência tiristorizados e/ou rele de estado sólido.

Precisa falar conosco? 

ouvidoria@contric.com.br

+55 11 4228 – 2011